Moção de Aplauso nº 001/2011

por toninhobsf — última modificação 23/06/2015 11h40

MOÇÃO DE APLAUSO Nº. 001/2011, de 24 de fevereiro de 2011

 

Parlamentar: José Carlos de Oliveira, do Partido Democrático Trabalhista – PDT, Vereador com assento nesta Egrégia Casa Legislativa, com o mais amplo respaldo no Art. 140, IV do Regimento Interno, vem com o devido respeito apresentar a seguinte MOÇÃO DE APLAUSO:

Ao Reverendíssimo Padre FRANCISCO GERALDO DE SOUSA, Administrador Paroquial desta Paróquia de Santo Antonio de Bonito, por seu emprego nas celebrações dos 90 (noventa anos) da Criação da Paróquia, criada por Decreto de 19 de Dezembro de 1920.

Tendo por JUSTIFICATIVA:

Em Plenário

A religiosidade desta região, nasce a sombra do catolicismo com as relicárias caminhadas cristãs dos anos de 1850, quando nasce Bonito, seu surgimento também se enquadra na visão da participação de dois filhos da área na Guerra do Paraguai.

A dedicação desse Sacerdote, imprime em nós a certeza da captura de muitos valores históricos regionais, desde a hecatombe de Santa Fé, até a consumação do Paroquiato local, que passa pelas lutas pela Independência Política local.

Reconheça-se que este grande Profeta dos dias atuais, entre nós, tem determinado a comunidade católica ressurgir das cinzas e tornar nosso povo mais fervoroso e file ao Deus da vida.

 

Plenário Áurea Dias de Almeida, da Casa de Antonio Dias de Lima, em 24 de fevereiro de 2011.

 

Vereador José Carlos de Oliveira - PDT

Indicador