Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Péricles denuncia descaso com matadouro de Bonito de Santa Fé

Vereador Péricles denuncia descaso com matadouro de Bonito de Santa Fé

por toninhobsf — última modificação 23/06/2015 14h42
Vereador Péricles denuncia descaso com matadouro de Bonito de Santa Fé

Foto: Radar Sertanejo

Seguindo a série de reportagens especiais em cidades da região, o portal Radar Sertanejo leva à tona as irregularidades no Matadouro Público de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba, atendendo solicitação do vereador e presidente da câmara Péricles Ramalho (PP-11).

O pequeno ‘galpão’, localizado no meio do conjunto habitacional Casas Populares, não tem as mínimas condições sanitárias necessárias. Esgotos correndo a céu aberto, mal cheiro, precariedade nas instalações do prédio, falta de condições de higiene e o descaso total da Prefeitura Municipal.

Esse é o estado em que se encontra o matadouro público da cidade, que abate cerca de 60 animais bovinos todo mês, segundo o pessoal que trabalha no local. Outra preocupação é com a falta de inspeção sanitária na carne, já que segundo funcionários, o médico veterinário só comparece dois dias por semana.

Por conta da fedentina que toma conta do bairro, moradores estão revoltados com a situação. Segundo o funcionário demitido há poucos dias, Domilson de Sousa Filho, 50 anos, conhecido como ‘Peba do Matadouro’, recentemente um popular se revoltou e quis derrubar as paredes do matadouro com um picareta, por conta do mal cheiro.

O vereador disse que já pediu ao município que tomasse as providências com o matadouro público, que além de se encontrar na precariedade em que está hoje fica localizado no centro do bairro das Casas Populares, prejudicando a população. Por isso, a solução seria construir outro matadouro fora da cidade.

Por fim, Péricles fez um apelo para que a Vigilância Sanitária estadual para veja as condições em que se encontra o abatedouro do município e tome providência imediata.

http://www.radarsertanejo.com/site/noticia?id=13075

Câmara de Bonito com Radar Sertanejo, (Alex Gonçalves).