Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reunião dos Agentes de Saúde e o presidente Péricles Ramalho

Reunião dos Agentes de Saúde e o presidente Péricles Ramalho

por toninhobsf — última modificação 23/06/2015 14h41
Reunião dos Agentes de Saúde e o presidente Péricles Ramalho

Presidente - Péricles e Agentes de Saúde de Bonito


No dia de hoje os agentes de saúde de Bonito de Santa Fé-PB, fizeram-se presentes na Câmara Municipal, onde em reunião com o presidente Péricles Ramalho, trouxeram graves problemas enfrentados por toda a classe, além do descaso que sofreram por parte da Secretária de Saúde Drª Ane Caroline Almeida, onde também tinham uma reunião marcada, mas a mesma não se dispôs a atendê-los, gerando muita revolta por parte dos agentes. 

Os reclames dos 27 Agentes de Saúde são porque a Prefeitura local não esta pagando o valor correto, que segundo PORTARIA Nº 260 DE 21 DE FEVEREIRO DE 2013, DO MINISTÉRIO DA SAÚDE (com efeitos financeiros a partir da competência janeiro de 2013).

No seu Art. 1º diz: Fica fixado em R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais) por Agente Comunitário de Saúde (ACS) a cada mês, o valor do incentivo referente aos ACS das estratégias de Agentes Comunitários de Saúde e de Saúde da Família.

Mas a Secretaria Municipal de Saúde se recusa a pagar o valor estabelecido pelo Ministério da Saúde e paga apenas o valor de R$ 870,00. Sem repassar os encargos socais devidos.

A denúncia dos ACS foi ouvida pelo presidente Péricles, que juntamente com a equipe da Câmara se dispôs a ajudá-los no que for de direito. E disse também "se o caso não for sanado pelo Poder Executivo, será necessário acionar o Ministério Público Federal para que o caso seja solucionado”. Concluiu o presidente Péricles Ramalho.