Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública - A gestão das águas no âmbito do município de Bonito de Santa Fé-PB

Foto: Radar Sertanejo

Hoje (14/12/2012) na Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, foi iniciada a longa e árdua caminhada que Bonito de Santa Fé enfrentará, pois até o presente momento há um distúrbio a respeito da questão de quem tem autonomia para abertura das comportas dos mananciais hídricos da cidade, que são os Açudes do Bartolomeu e Pereiros.

Tivemos a ilustre presença do Poder Legislativo (presidente e vereadores), Poder Executivo (representado pelos secretários de Administração, Educação e Agricultura), Sr. Chico Lopes (Diretor da AESA), Sr. Rafael Sedrim (Assessor Jurídico da AESA), Presidentes de Comunidades, Advogado Zé Ramalho e a população em geral.

Foram quase 4 horas de debates, onde tivemos a exposição de muitas idéias para sanar o problema da água. Entre vários temas em discussão tivemos um muito importante que é a conscientização da população para evitar o desperdício de água, como é do conhecimento de boa parte dos bonitenses os reservatórios hídricos estão com capacidade bem baixa, por isso deve-se evitar o uso desnecessário de nosso líquido precioso a água que se encontra em escassez.

O Ato realizado, não buscava apenas este objetivo, mas outros como: Cuidados da CAGEPA que está falhando no abastecimento, por queima de motor, que à população paga para ter; responsabilização aos órgãos responsáveis pelo desassoreamento, implantação de matas ciliares; revisão do Projeto de Transposição do São Francisco, incluindo uma entrada pela nascendo verdadeira do Rio Piranhas; enfim, cuidados da própria sociedade no uso da Água.

O ponto de maior importância exposto na Audiência, foi a de reunir os representantes da sociedade como por exemplo: vereadores, prefeito, secretários, presidentes de comunidade e pessoas interessadas no assunto a criar um Conselho que definirá os pontos e a elaboração da HIDROCARTA DE BONITO.

Sendo muito proveitosa a Audiência foi um passo importante para a sociedade bonitense.

Veja mais fotos no link ->

RÁDIO CÂMARA – VOCÊ ONLINE COM O LEGISLATIVO