Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bonito: perigo de um colápso d'água leva 2 mil às ruas

Bonito: perigo de um colápso d'água leva 2 mil às ruas

Bonito: perigo de um colápso d'água leva 2 mil às ruas

A seca nos atinge!

Pelo menos 2 mil pessoas participaram de um grande protesto pelas ruas de Bonito de Santa Fé contra a abertura das comportas dos açudes de Pereiros e Bartolomeu, que abastecem a cidade. A manifestação foi organizada pela prefeitura municipal, câmara de vereadores, igrejas, escolas, sindicatos e a população em geral. O levante começou por volta das 7h30 e foi até às 9h30 e culminou com a fala de autoridades em frente ao escritório local da Cagepa.

Organizadores do manifesto afirmam que a idéia é chamar atenção das autoridades judiciárias, no caso o Ministério Público, para que haja critérios na abertura das comportas dos dois mananciais que estão abertas ao mesmo tempo podendo provocar um colapso d’água na cidade.

O presidente da câmara municipal, Chico Pereira, falou ao Radar Sertanejo e mostrou sua preocupação com o descaso e pede uma tomada de providência urgente. “Não aceitamos este desperdício aleatório de água no momento em que atravessamos uma das maiores secas da nossa história. Pedimos que o Ministério Público entenda que os mananciais não têm mais a mesma capacidade de armazenamento de água de quando foram construídos. Estamos imbuídos em um só propósito que é evitar o colapso d’água em Bonito de Santa Fé, vamos continuar fazendo manifestações e cobrando das autoridades critérios na abertura das comportas.” Finalizou o vereador.

O padre Francisco Geraldo, titular da Igreja de Bonito de Santa Fé e um dos organizadores do evento mostrou sua preocupação e convoca os fieis para resistir no movimento até que medidas sejam tomadas.

Redação, do Radar Sertanejo.

“RÁDIO CÂMARA – VOCÊ ONLINE COM O LEGISLATIVO”